sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[InfoUnB] Divas francesas no CineCAL

Os amantes da sétima arte irão se deleitar com os dois filmes que estarão em cartaz no Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL). Protagonizadas pelas eternas divas, Brigitte Bardot e Catherine Deneuve, as produções são referências obrigatórias na história do cinema.

Dia 30 de novembro (quarta-feira)

E Deus criou a mulher (França/Itália). Direção de Roger Vadim, 1956, 95 minutos. Década de cinqüenta, Saint Tropez. Juliete Christiane Hardy (Brigitte Bardot) é uma jovem orfã com um comportamento bem liberal, que é marginalizada pela sociedade local. Ela é desejada por um milionário, Eric Carradine (Curd Jürgens), mas se sente atraída por um homem da região. A produção revolucionou o mercado de filmes estrangeiros. Censura 14 anos.


Dia 1º de dezembro (quinta-feira)

A bela da tarde (França/Itália). Direção de Luis Buñuel, 1967, 100 minutos. Narra a história de Séverine (Catherine Deneuve), casada com um cirurgião de sucesso. Sentindo-se abandonada pelo marido, a bela decide combater seu tédio prostituindo-se num bordel parisiense, durante suas tardes livres. O filme foi o vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza (1967), e é o mais popular do mestre do surrealismo. Censura 16 anos.

ENTRADA FRANCA
Hora: 12h30
Local: Auditório da CAL (Térreo)
SCS Quadra 04, Edifício Anápolis
Realização: CAL/DEX/UnB

Brasília, 25 de novembro de 2011
Núcleo de Comunicação Social da CAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário